Todo falecimento deve ser registrado. Caso o falecimento ocorra no DF ou se o falecido tiver residência no DF, procure o Cartório Colorado para fazer o registro do óbito e receber a certidão de óbito. O serviço compreende o registro e uma certidão tradicional. Com a documentação em mãos, basta comparecer à sede ou no HRS.
A certidão de óbito é o documento que prova o óbito e será necessária para vários procedimentos em outros órgãos (p.ex: abertura de inventário, liberação de FGTS e liberar pensão), além de ser útil que cada herdeiro tenha uma via. Durante o registro de óbito, solicite ao Oficial quantas vias deseja. Se já tiver registrado o óbito conosco, basta comparecer ao Cartório Colorado e solicitar outras vias.
Em caso de doença terminal, antes da perda da consciência, pode-se assinar um documento detalhando como deseja ser tratado caso perca a consciência ou a capacidade de exprimir sua vontade. O testamento vital ou diretiva antecipada de vontade (DAV), pode ser feito em Cartório de Notas e, para valer contra terceiros, pode ser registrado pelo Cartório Colorado, em títulos e documentos. Verifique o procedimento, organize a documentação e compareça à sede do para solicitar o registro.
Se a família pretende solicitar dupla cidadania (p.ex. italiana), o Cartório Colorado já apostila a certidão de óbito, assim ela passa a ter valor em mais de 100 países e sem prazo de validade. Ao registrar o óbito, basta solicitar ao Oficial. Já registrou o óbito e deseja apostilar? Veja aqui como receber em casa.
Cartório Colorado . 8º Ofício | Registro Civil, Títulos e Documentos, Pessoas Jurídicas | DF
Oficial Titular: Marcus Vinícius Alves Porto
Acompanhe nas redes
Perguntas frequentes
Clique para abrir o WhatsApp
SPMN, lote 2, loja 102, Lago Norte, Sobradinho, Brasília - DF - 71.560-100
Segunda a sexta, exceto feriados.
09:00 as 17:00